01.05.22 08:09Em discurso direcionado às tropas de Putin, presidente ucraniano afirmou que generais de Moscou já admitem que milhares de soldados morrerão nas próximas semanas

Reprodução/Min. Def. UcrâniaReceba nossa NewsletterPreencha o campo abaixo com seu melhor e-mail
- Em discurso divulgado na noite de sábado (30), Volodymyr Zelensky (foto) pediu às tropas de Vladimir Putin que se recusem a lutar na Ucrânia.
O líder ucraniano, que fez seu discurso em russo, afirmou que até os generais de Moscou já admitem que milhares de soldados morrerão nas próximas semanas. Disse também que a Rússia está recrutando novas tropas “com pouca motivação e pouca experiência de combate” para reforçar as unidades que sofreram perdas durante a guerra.https://23cf644fda09c266ef3070d9946fd75e.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
“Os comandantes russos estão mentindo aos seus soldados quando lhes dizem que podem esperar ser seriamente responsabilizados por se recusarem a lutar”, disse Zelensky.
“Não lhes dizem, por exemplo, que o Exército russo está arranjando caminhões frigoríficos adicionais para armazenar os corpos. Eles não lhes contam sobre as novas perdas que os generais aguardam.”Notícias relacionadas:
ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.