Visitas em presídios dos MS continuam suspensas até 11 de abril

Correio do Pantanal

25 mar 2021 às 16:42 hs
Visitas em presídios dos MS continuam suspensas até 11 de abril

As visitas sociais virtuais tem sido uma alternativa para priorizar o contato familiar durante o cumprimento de pena.

 25/03/2021 – 11h48

Campo Grande

Visitas em presídios dos MS continuam suspensas até 11 de abril (Foto: Divulgação)

Com este agravamento da contaminação pelo coronavíurus em Mato Grosso do Sul, a Agepen, que é a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, resolveu prorrogar mais uma vez a suspensão de visitas presenciais nas unidades penais de Regime Fechado de MS. O novo prazo, publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (25), é 11 de abril.

As visitas sociais virtuais tem sido uma alternativa para priorizar o contato familiar durante o cumprimento de pena, e até o mês de fevereiro deste ano, já foram realizadas 8.306 visitas virtuais em todo o estado.

Destas, 6.674 foram viabilizadas através da parceria com o Instituto Ação Pela Paz, que realizou a doação e distribuição de 55 notebooks a 29 unidades prisionais de regime fechado, em 18 diferentes municípios do estado.

Também estão interrompidas as atividades de assistência religiosa e ações das instituições cadastradas na Agepen.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.