Vigilância Sanitária e PM iniciam fiscalização de prevenção ao Covid-19 em Coxim

Correio do Pantanal

13 mar 2021 às 22:01 hs
Vigilância Sanitária e PM iniciam fiscalização de prevenção ao Covid-19 em Coxim

Maikon Leal

Foto: 5º BPM

Equipes da Vigilância Sanitária e Polícia Militar de Coxim iniciaram na tarde deste sábado (13) uma fiscalização com objetivo de orientar e prevenir o Covid-19, no município.

Após a publicação do decreto municipal 325/2021 os agentes e policiais passaram a monitorar possíveis locais de aglomeração e cumprir as medidas sanitárias de prevenção.

Mais cedo, o prefeito Edilson Magro participou de uma reunião na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar onde foram dadas as instruções e coordenadas para à fiscalização.

Na noite desta sexta-feira (12) uma equipe da Polícia Civil orientou e atualizou os comerciantes sobre as exigências do decreto.

Conforme o decreto, a preocupação das autoridades é a nova onda de contaminação pelas diversas cepas da doença, que já alcançou o Estado e também bem o crescente aumento de contágio em nosso município.

Lembrando que as novas variantes do vírus têm velocidade de contágio muito mais rápida e são bem mais agressivas, evoluindo para casos graves, mesmo na população mais jovem.

Além disso, o quadro de colapso no sistema de saúde do País, bem como a dificuldade em aquisição de materiais de EPIs, oxigênio e medicação para o tratamento da doença.

A orientação é para que a população fique em casa e cumpra o protocolo para que diminua os casos e que possamos voltar ao normal o mais rápido possível.

Foto: 5º BPM

 print Post Views: 555FacebookTwitterEmailCompartilhar

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.