Vem chuva por aí: Inmet emite alerta de tempestade grau 2 com ventos de até 100 km/h em MS

Correio do Pantanal

3 out 2021 às 19:46 hs
Vem chuva por aí: Inmet emite alerta de tempestade grau 2 com ventos de até 100 km/h em MS

MIDIAMAX

Chuva forte pode atingir todo o Mato Grosso do Sul – Marcos Ermínio / Midiamax

Ventania de até 65 quilômetros por hora anunciam a chegada de tempestade em Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas para todo o Estado, com início na tarde deste domingo (03) e fim às 11h de segunda-feira (04).

De acordo com dados das estações meteorológicas do Inmet, os municípios de Santa Rita do Pardo e Rio Brilhante registraram ventos com rajadas de 65 km/h na tarde deste domingo. Em Campo Grande, os ventos registrados chegaram a 53 km/h.

Conforme a previsão, a região extremo sul de MS, que abrange 33 municípios, poderá sofrer tempestade grau 2 – numa escala que vai de 1 a 3, ou seja, com possibilidade de chuva com volume de até 60mm por hora, ventos intensos que podem chegar a 100km/h. Além disso, há risco de queda de granizo.

Veja abaixo as cidades que podem ser atingidas pela tempestade grau 2.

AmambaiMS
AnaurilândiaMS
AngélicaMS
Antônio JoãoMS
Aral MoreiraMS
BatayporãMS
Bela VistaMS
CaarapóMS
Coronel SapucaiaMS
DeodápolisMS
DouradinaMS
DouradosMS
EldoradoMS
Fátima do SulMS
Glória de DouradosMS
IguatemiMS
ItaporãMS
ItaquiraíMS
IvinhemaMS
JaporãMS
JateíMS
JutiMS
Laguna CarapãMS
Mundo NovoMS
NaviraíMS
Nova AndradinaMS
Novo Horizonte do SulMS
ParanhosMS
Ponta PorãMS
Sete QuedasMS
TacuruMS
TaquarussuMS
VicentinaMS

Para as demais regiões, o Inmet também prevê a ocorrência do fenômeno, porém, com intensidade menor. Os meteorologistas alertam para volume de chuva de até 30mm por hora e rajadas de vento de até 60km/h. Também há risco de queda de granizo.

Assim, em Campo Grande, o tempo deve mudar a partir da noite deste domingo, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas. Na segunda-feira, a meteorologia indica manhã com tempo encoberto e chuva. Nos demais períodos do dia, o céu ficará encoberto.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.