Um morto e dezenas de feridos em colisão de cerca de 40 carros na Coreia do Sul

Correio do Pantanal

15 jan 2023 às 22:55 hs
Um morto e dezenas de feridos em colisão de cerca de 40 carros na Coreia do Sul

JN/Agências

Ontem às 16:14

Cerca de 40 veículos colidiram, este domingo, numa estrada coberta de gelo perto de Seul, num acidente que provocou pelo menos um morto e algumas dezenas de feridos, segundo as autoridades locais.

O departamento de bombeiros da província de Gyeonggi, no norte da Coreia do Sul, avançou que o número de feridos pode aumentar à medida que as equipas de resgate respondem ao acidente, na estrada Guri-Pocheon, segundo a Associated Press.

Fotografias publicadas sobre o acidente mostram polícias e equipas de resgate com macas a correr entre uma multidão de carros numa estrada repleta de destroços.

Muitos dos veículos, entre os quais está pelo menos um autocarro, ficaram com a frente ou a traseira danificadas e outros ficaram ainda com mossas dos lados.

Um dos funcionários do departamento de bombeiros disse que pelo menos três motoristas ficaram em estado crítico e uma outra pessoa morreu depois de ter sido transportada para um hospital em paragem cardiorrespiratória.

Segundo a mesma fonte, pelo menos 29 outras pessoas sofreram ferimentos ligeiros

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.