Três homens são presos com drogas e pistola em MS após quase um dia todo de trabalho policial

Correio do Pantanal

27 fev 2021 às 10:19 hs
Três homens são presos com drogas e pistola em MS após quase um dia todo de trabalho policial

Tudo foi encontrado escondido em mata, na região norte do estado. Um dos suspeitos quebrou o celular.

Por G1 MS

27/02/2021 11h08  Atualizado há 9 minutos


Drogas apreendidas com o trio — Foto: PRF/Divulgação

Drogas apreendidas com o trio — Foto: PRF/Divulgação

Três homens, dois de 33 anos e um de 38, foram presos sexta-feira (26), em Jaraguari, a 43 quilômetros de Campo Grande, com drogas e pistola, após quase um dia todo de trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), de acordo com informações do boletim de ocorrência.

A PRF recebeu denúncia de que poderiam passar por eles, saindo de estradas vicinais, suspeitos de tráfico de drogas. Os policiais então esperaram em um ponto da BR-163 e horas depois abordaram duas caminhonetes suspeitas. Nada de ilícito foi encontrado, os veículos foram liberados, porém, havia a hipótese de que poderia haver droga escondida no mato com outras pessoas.

O BPChoque foi acionado e horas depois abordou um carro com três ocupantes. Diante da suspeita de tráfico de drogas, o trio foi levado ao posto da PRF, sendo constatado que eles tinham saído de Corumbá com os ocupantes da caminhonete e deixado a droga escondida em meio à mata, nas proximidades do local onde foram abordados.

Depois de quatro horas de buscas na mata, os policiais encontraram as bolsas com 47,39 quilos de cloridrato de cocaína; 21,55 quilos de pasta-base de cocaína e 20,45 de maconha. Uma pistola 9 milímetros com um carregador e 13 munições também foi encontrada.

Dois dos presos estavam foragidos, sendo que um deles é conhecido da polícia por envolvimento no tráfico de drogas na região de Corumbá. Este arrancou da mão de um dos policiais o celular dele que havia sido apreendido e jogou contra a grade da cela, quebrando-o. Ele disse que fez isso para que não fosse morto por integrantes da facção a qual pertence.

O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de uso permitido.

PRF e BPChoque participaram da ocorrência — Foto: PRF/Divulgação
ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: