Trabalhador rural é picado por Jararaca em fazenda no Pantanal

Correio do Pantanal

5 jun 2018 às 09:41 hs
Trabalhador rural é picado por Jararaca em fazenda no Pantanal
Edição de Notícias,

 

Foto: Edição MS/WhatsApp

O trabalhador rural Geraldo Francisco dos Santos, de 46 anos, foi picado por uma cobra Jararaca na noite desta segunda-feira (04), em uma fazenda do Pantanal.

Ele foi socorrido no local e levado de trator até ao encontro do Corpo de Bombeiros de Coxim, até cerca de 90 quilômetros do município.

Quando os bombeiros chegaram ao encontro da vítima, constataram que o mesmo estava com muitos edemas no pé direito, local da picada, e reclamava de fortes dores.

Foi realizada a aplicação do soro antiofídico, antibotrópico, e Santos foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Coxim, onde permanece em observação.

Jararaca

A jararaca da mata ou do cerrado é uma serpente de até 1,6 m, encontrada no Brasil (da Bahia ao Rio Grande do Sul) e em regiões adjacentes no Paraguai e Argentina. A espécie é responsável por grande parte dos acidentes ofídicos registrados em sua área de ocorrência.

Perigosíssima, prepara o bote ao ver se aproximar qualquer ser. Vive em ambiente preferencialmente úmidos, como beira de rios e córregos, onde também se encontram ratos e sapos, seus pratos mais caçados. Dorme durante o dia debaixo de folhagens secas e úmidas, e gosta de tomar sol, geralmente sol pós chuva.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.