Terremoto na Albânia deixa dezenas de feridos
  • piramide

Correio do Pantanal

21 set 2019 às 14:16 hs
Terremoto na Albânia deixa dezenas de feridos

Tremores foram sentidos nos arredores da capital do país e alcançou 5,8 graus na escala Richter. Autoridades não falaram em mortes até o momento.

Por Agência EFE

Terremoto deixou prejuízos em Tirana, capital da Albânia — Foto: Florion Goga/Reuters

Terremoto deixou prejuízos em Tirana, capital da Albânia — Foto: Florion Goga/Reuters

Um terremoto atingiu a Albânia neste sábado (21), deixando mais de 40 feridos, segundo a imprensa local. Os tremores foram registrados nos arredores da capital do país, Tirana, e alcançou 5,8 graus na escala Richter. De acordo com as primeiras informações, não houve mortos.

Conforme relatado pelo Instituto de Geociências de Tirana, o terremoto ocorreu por volta das 14h (9h em Brasília) em uma área marinha a 30 km da cidade portuária de Durres e a uma profundidade focal de apenas 10 quilômetros.

Os tremores causaram pânico e danos materiais consideráveis, embora, de acordo com a primeira informação, pareça não haver mortos.

Entre os edifícios que sofreram danos está a faculdade de Geologia da Universidade de Tirana, na qual parte do telhado desabou.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.