Empresa reage à polêmica: ‘Ninguém no Google lê o Gmail’

Correio do Pantanal

4 jul 2018 às 11:02 hs
Empresa reage à polêmica: ‘Ninguém no Google lê o Gmail’

NOTICIAS AO MINUTO

© The Android Soul

A prática de processamento automático fez com que alguns especulassem erroneamente que a Google ‘lê’ os e-mails dos usuários. Para ser claro: ninguém na Google lê o Gmail, exceto em casos específicos, quando nos pedem para fazer isso e nos dão consentimento ou quando precisamos tomar essa atitude por questões de segurança, como ao investigar um erro ou abuso”, consta na mais recente publicação do blog da Google, escrita em resposta à última polêmica em que a empresa está envolvida.

O caso em questão diz respeito ao acesso de empresas terceiras às mensagens trocadas pelo Gmail, um processo que a Google aproveita para detalhar na mesma publicação.

A empresa de tecnologia de Mountain View explica que antes de um app externo ter acesso ao Gmail, ele é alvo de uma “avaliação de várias etapas”, em que se procura garantir de forma manual e automática que se trata de um aplicativo legítimo que funciona como pretendido.

Ainda que o Google defenda que todo o processo de acesso ao Gmail está discriminado nos seus termos e condições, não há dúvida que esta era uma prática mais discreta e pouco conhecida entre os usuários. Após a polêmica de acesso de dados privados do Facebook envolvendo a Cambridge Analytica, agora, o cenário é outro.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: