Apple promete correção para novo bug que trava iPhone

Correio do Pantanal

18 fev 2018 às 11:35 hs
Apple promete correção para novo bug que trava iPhone

IDGNow

Foto: PC de Souza

A Apple informou nessa quinta-feira (15) que está ciente de um novo bug presente no iOS 11 que tem causado o travamento de iPhones. Uma atualização emergencial deve ser disponibilizada antes do lançamento do 11.3, que chega em março. A Apple não confirmou uma data exata para o update.

Descoberta pelo site Mobile World no início desta semana, a falha causa o travamento do iMessages do iPhone apenas com o envio de um único caractere do alfabeto telugu, nativo da Índia. Quando o caractere é exibido, o aplicativo começa a falhar e fechar sozinho, pois ele está tentando processar a letra.

O bug também compromete os aplicativos Facebook Messenger e WhatsApp, tornando-os inacessíveis. Segundo o The Verge, a falha ainda afeta o Safari e o aplicativo Messages no MacOS e no Apple Watch.

Vale lembrar que, no mês passado, a Apple teve de acionar outra atualização, pois foi descoberto um link capaz de travar seus telefones. O problema foi corrigido na versão 11.2.5.

No final de 2017, outro bug causou dor de cabeça aos usuários do iPhone. Muitos deles, que estavam rodando o iOS 11.1.2, começaram a reinicializar e travar de maneira inexplicável. A Apple endereçou um update horas depois. Entretanto, os casos recorrentes mostram que, talvez, a Apple precise olhar com mais atenção o processo de desenvolvimento do iOS.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: