/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/U/c/L8ecMtSy2L9v8uxF6twg/f07fdf62-2aec-4c26-bc8f-bfd0534c030a.jpg)
Pertences de vítima que foi rendida por suspeitos, segundo a polícia (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)
A Polícia Civil prendeu integrantes de uma quadrilha suspeita de sequestrar e roubar uma família no Jardim Tarumã, em Campo Grande. O crime ocorreu há 3 dias e, na ocasião, bandidos levaram o carro e alguns pertences que estavam na casa. A investigação aponta que os envolvidos tiveram “informação privilegiada”, acreditando ter dinheiro e joias em um cofre dentro da casa. No entanto, não havia nada no local.
“Os dois foram presos horas após invadirem outra residência, nessa terça-feira (20). Eles estavam se escondendo no bairro Morada Verde e as descrições das vítimas foram muito importantes para a elucidação do caso. A dupla confessou o crime e soubemos que primeiro tentaram levar o carro para a Bolívia. Sem sucesso, foram rumo ao Paraguai”, afirmou ao G1 o delegado Reginaldo Salomão, responsável pelas investigações.
No interior do carro, conforme a confissão dos suspeitos, também estavam a bolsa das vítimas. “Nós localizamos apenas um óculos escuro de uma das vítimas. Houve um combate intenso ao tráfico de drogas e roubo a celulares recentemente. Desta forma, o crime faz uma migração e nós também vamos fazer um trabalho de repressão neste sentido”, explicou Salomão.
Um dos presos, conforme o delegado, também confessou envolvimento no caso de roubo a um motorista de aplicativo. Ambos, de 21 e 24 anos, possuem extensa ficha criminal. Eles devem ser indiciados por formação de quadrilha, roubo qualificado por uso de arma de fogo e concurso de pessoas, além de restrição de liberdade das vítimas. Outros envolvidos continuam sendo procurados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/t/c/V07z1cRsmmi2kqP27NpA/a7682352-3e53-4baa-978f-6e3b8fb64357.jpg)
Dupla invadiu casa com armas e capuz no rosto, conforme vítimas (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)
Entenda o caso
Os homens invadiram a casa onde estavam mãe e filha na noite de domingo (18). Eles fugiram com carro popular e diversos objetos, por volta das 23h (de MS). A vítima de 56 anos conta que tinha acabado de deitar para dormir, quando ouviu barulhos e foi rendida dentro do quarto por 3 assaltantes armados e encapuzados.
Conforme o boletim de ocorrência, em seguida, a filha da mulher, de 21 anos, também foi rendida. Elas foram colocadas no quarto da jovem, amarradas com fios de ventilador, carregador e abajour e ainda tiveram os rostos tampados com edredom.
Enquanto as vítimas estavam amarradas, os bandidos pediam por ouro, armas e dinheiro, que eles afirmavam estar no cofre. A mulher não sabia a senha do cofre e os assaltantes fugiram levando objetos pessoais e um carro popular. Conforme relato da mulher à polícia, a porta da sala estava destrancada porque o filho dela ainda não havia chegado.

Dois são presos por roubo à mãe e filha em Campo Grande