Sob protesto, Assembleia de MS aprova mudanças no estatuto dos professores

Correio do Pantanal

12 jul 2019 às 07:29 hs
Sob protesto, Assembleia de MS aprova mudanças no estatuto dos professores

Por G1 MS e TV Morena

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, aprovou nesta quinta-feira (11) o projeto do governo do estado que altera o estatuto dos professores da rede estadual de ensino. Educadores lotaram o plenário e protestaram durante a sessão.

O projeto foi aprovado de maneira rápida, em segunda votação, por 14 votos a favor e 7 contra. Após a aprovação, os professores continuaram as manifestações, do lado de fora da Assembleia e seguiram até a Governadoria, sede do governo do estado.

“Não vamos descansar enquanto não conseguirmos recuperar o vencimento dos professores convocados, porque isso divide a categoria o que é ruim para todo mundo”, disse o presidente da ACP, Lucílio Nobre.

A categoria reclama e diz não aceitar a diferença salarial entre professores temporários e efetivos, prevista no projeto aprovado, que trouxe ainda outras mudanças:

  • Professores temporários, aprovados em processo seletivo, farão parte de uma reserva, com validade de 2 anos.
  • Terão direito a férias, licença saúde e incentivo para trabalhar em locais de difícil acesso.
  • Já professores concursados só poderão trabalhar como convocados, em outro período, se estiverem na reserva.

Sessão na AL/MS desta quinta-feira (11) — Foto: AL/MS/ReproduçãoSessão na AL/MS desta quinta-feira (11) — Foto: AL/MS/Reprodução

Sessão na AL/MS desta quinta-feira (11) — Foto: AL/MS/Reprodução

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.