Sexta-feira tem sol e alerta para baixa umidade do ar em 34 cidades

Correio do Pantanal

22 jun 2018 às 08:54 hs
Sexta-feira tem sol e alerta para baixa umidade do ar em 34 cidades

As temperaturas máximas no Estado serão de 32ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia

Campo Grande News,

Céu amanhece encoberto com névoa seca e não há previsão de chuva (Foto: Saul Schramm)

A sexta-feira amanheceu com céu encoberto por névoa seca e previsão para Mato Grosso do Sul é de sol com baixos índices de umidade relativa do ar abaixo dos 30%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%. Não há previsão de chuva para MS. As temperaturas máximas no Estado serão de 32ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O instituto emitiu aviso de baixa umidade relativa do ar para Campo Grande e outras 33 cidades. Os municípios que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Rio Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Amanhã (23) o dia também será de sol com umidade relativa do ar baixa. No domingo (24), a nebulosidade aumenta no decorrer do dia no oeste e sul. As temperaturas em geral devem se manter estáveis em quase todo do Estado.

Cuidados – Quando a umidade fica em 30%, a classificação é de estado de atenção. Os exercícios físicos ao ar livre devem ser evitados entre 11h e 15h. Também é preciso ficar atento ao consumo de água para hidratar o organismo e umidificar o ambiente, com auxílio de vaporizador, toalhas molhadas ou recipientes com água.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.