Governo conclui distribuição de 158,7 mil doses da vacina aos 79 municípios de MS
  • No Banner to display

  • celular

Correio do Pantanal

19 jan 2021 às 21:18 hs
Governo conclui distribuição de 158,7 mil doses da vacina aos 79 municípios de MS

Quantidade de doses para cada cidade foi definida pelo Ministério da Saúde

Gabriel Maymone Em 11h26 – 19/01/2021 – Midiamax

vacina MS
Vacinas terminaram de ser distribuídas a todos os municípios de MS na manhã desta terça-feira. (Foto: Divulgação / Governo de MS)

Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul já receberam as doses da CoronaVac – vacina contra Covid-19 – na manhã desta terça-feira (19). O estado recebeu 158.760 doses que foram divididas conforme a população prioritária. Assim, Dourados foi o município que recebeu o maior número de doses, 29 mil, por abrigar a maior população indígena do Estado. Já Campo Grande, obteve 26.898 doses da vacina.

A primeira remessa da CoronaVac, produzida no Instituto Butantan em parceria com a chinesa SinoVac, chegou na tarde de segunda-feira (18), na Base Aérea de Campo Grande. Por volta das 19h40, o primeiro carregamento de vacinas saiu do Ceve às 19h40 para a Prefeitura de Campo Grande. Às 21h10 saiu a entrega para Corumbá, Ladário e Miranda. Às 22h03 partiu o veículo com as doses para Paranaíba, Aparecida do Taboado, Inocência e Selvíria. Já às 22h10 saiu o caminhão para Três Lagoas, Água Clara e Ribas do Rio Pardo.

O carregamento para Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Douradina partiu às 22h50. Pouco depois, às 22h55, foi enviada a remessa para Laguna Carapã, Caarapó, Juti, Naviraí, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo e Japorã. Às 23h31 partiram as vacinas de Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Cassilândia. E às 23h40, as de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti e Terenos.LEIA TAMBÉM:

Às 00h embarcaram as doses de Corguinho, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Rio Negro. Às 00h10, as de Costa Rica, Alcinópolis e Figueirão. Às 00h45 saíram as doses de Coxim, Sonora, Pedro Gomes e Rio Verde. E às 00h55 as de Bandeirantes, Camapuã e Jaraguari.

O carregamento para os municípios de Dourados e Itaporã saiu às 1h24. Às 2h foram as doses para Amambai, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Tacuru e Paranhos. Às 2h36 as doses foram distribuídas para Bonito e Bodoquena. Às 2h54 saíram as vacinas de Maracaju, Ponta Porã, Antônio João e Aral Moreira.

Já às 3h18 foram enviadas as doses para Porto Murtinho e Caracol. Às 3h21 partiram os imunizantes de Sidrolândia, Nioaque, Guia Lopes, Jardim e Bela Vista. E o último carregamento saiu às 3h44, rumo a Glória de Dourados, Vicentina, Deodápolis, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Angélica, Taquarussu, Batayporã, Nova Alvorada, Anaurilândia, Bataguassu, Brasilândia e Jateí.

Realizada em menos de 24 horas, a entrega das vacinas foi comemorada pelo secretário estadual de saúde, Geraldo Resende. “As prefeituras já estão distribuindo as vacinas para as unidades de saúde e já estão prontas para começar a vacinação”, declarou o secretário.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: