Rússia diz ter tomado controle de região no sul da Ucrânia
  • piramide

Correio do Pantanal

27 abr 2022 às 09:16 hs
Rússia diz ter tomado controle de região no sul da Ucrânia

NOTICIAS AO MINUTO

© Reuters

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Ministério da Defesa da Rússia afirmou nesta terça-feira (26) que completou a conquista da região de Kherson, no sul da Ucrânia. A capital regional, homônima, havia sido a primeira cidade de porte a ser conquistada no país, no começo da invasão.

Se confirmado, isso e o virtual controle sobre Mariupol permitirão a reorganização de forças de Moscou na região, seja para atacar a norte e ajudar no esforço para tentar anular as tropas de Kiev que lutam nas fronteiras do Donbass (leste russófono do país), seja para tentar estender depois o controle sobre o resto da costa do mar Negro.

GENERAL AMERICANO

Falando a países dispostos a aumentar a ajuda militar a Kiev contra a Rússia, o general Mark Milley, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos EUA, adotou um tom bem menos triunfalista em favor de Kiev do que o de outras autoridades.

“O tempo corre contra a Ucrânia”, afirmou, referindo-se à ofensiva no leste e no sul do país, que visam controlar essas áreas e destruir o coração das forças ucranianas junto ao Donbass, região separatista no leste do país.

Milley então pediu que todos se esforçassem em armar mais Kiev para tentar evitar essas perdas.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.