Rússia destrói ponte estratégica em Odessa, em sinal de concentração de ataques
  • piramide

Correio do Pantanal

2 maio 2022 às 09:40 hs
Rússia destrói ponte estratégica em Odessa, em sinal de concentração de ataques

NOTICIAS AO MINUTO

© Getty Images

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em mais um sinal de que pode estar preparando um ataque ao porto ucraniano de Odessa, vital para o controle da costa do mar Negro, a Rússia destruiu nesta segunda-feira (2) a ponte rodoferroviária que liga a cidade ao sul da região homônima, única ligação do país à área.

Palco de uma série de massacres na história, Odessa tornou-se um alvo recorrente da ofensiva russa na Ucrânia nos últimos dias. No sábado (30), Moscou disse ter destruído a pista de um aeroporto na cidade e, no domingo (1°), um depósito de armas fornecidas pelo Ocidente a Kiev.

Um general russo disse há duas semanas que o objetivo do país agora é conquistar o leste (Donbass), onde os combates estão concentrados, e o sul do país até fazer uma ligação com a região da Transndístria, enclave separatista pró-Rússia na Moldova.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.