Rio de Janeiro cancela Carnaval em julho deste ano e remete para 2022

Correio do Pantanal

21 jan 2021 às 20:52 hs
Rio de Janeiro cancela Carnaval em julho deste ano e remete para 2022

O autarca Eduardo Paes confirmou que as celebrações carnavalescas na “cidade maravilhosa” não ocorrerão este ano, mas “certamente em 2022”.

Rio de Janeiro cancela Carnaval em julho deste ano e remete para 2022

DN/Lusa21 Janeiro 2021 — 18:05

Acidade brasileira do Rio de Janeiro só deverá voltar a celebrar o carnaval em 2022, após a decisão da prefeitura de cancelar as festividades previstas para julho deste ano, devido ao agravamento da pandemia de covid-19 no país.

“Nunca escondi a minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância económica dessa manifestação cultural para a nossa cidade. No entanto, parece-se sem qualquer sentido imaginar a esta altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”, escreveu o prefeito, Eduardo Paes, na rede social Twitter.

“Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021”, anunciou o autarca.

Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.