Reinaldo Azambuja participa da formatura de 224 escrivães e investigadores

Correio do Pantanal

11 maio 2021 às 20:07 hs
Reinaldo Azambuja participa da formatura de 224 escrivães e investigadores

Share on whatsapp Share on facebook Share on twitter Share on print

Os novos policiais civis fazem parte da turma de aprovados do último concurso público da Polícia Civil

Concluíram o curso de formação policial 130 escrivães e 94 investigadores de Polícia Judiciária de Mato Grosso do Sul. A formatura será realizada nesta segunda-feira (10), às 8h30, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e transmissão pela internet.

Os novos integrantes da segurança pública vão reforçar o quadro de Polícia Civil de Mato do Sul – considerada uma das melhores do país, em razão dos mais altos índices de resoluções de crimes.

Eles tiveram oito meses de aulas e estágio, totalizando 1.650 horas/aula de formação – incluindo 450 horas de aulas teóricas na Acadepol, com disciplinas como Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, entre outras específicas da função, e 1.100 horas de estágio supervisionado nas delegacias da Capital. Os acadêmicos também fizeram atividades práticas e operacionais, como tiro e defesa pessoal.

Os novos policiais civis fazem parte da turma de aprovados do último concurso público para provimento de cargos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, realizado em 2017.

A live será transmitida ao vivo na página do Governo de Mato Grosso do Sul no Facebook.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.