Quando começa a vacinação no Brasil? “No dia D, na hora H”, responde ministro

Correio do Pantanal

12 jan 2021 às 16:21 hs
Quando começa a vacinação no Brasil? “No dia D, na hora H”, responde ministro

General Eduardo Pazuello ainda não sabe a data do início do processo de imunização de um país onde já morreram mais de 200 mil pessoas com a doença. Pode ser em janeiro, em fevereiro ou em março

Ministro da saúde, Eduardo Pazuello, com Bolsonaro
Ministro da saúde, Eduardo Pazuello, com Bolsonaro© EPA/Joedson Alves

João Almeida Moreira, São Paulo12 Janeiro 2021 

“Todos os estados receberão simultaneamente as vacinas, no mesmo dia. A vacina vai começar no dia D, na hora H, no Brasil”, disse o ministro da saúde Eduardo Pazuello, nesta segunda-feira, dia 11, em visita a Manaus, cidade que nos últimos 10 dias superou o número recorde mensal de enterros de vítimas com Covid 19, ao ser questionado sobre quando começa a vacinação num país onde já morreram mais de 203 mil pessoas com a doença.

“Somem quantas vacinas foram aplicadas no mundo. Sabe quanto dá? A cidade de São Paulo. Somando todas, China, Estados Unidos, Israel, tudo. Você imuniza uma grande cidade, o resto não. E a gente tem que ouvir que estamos atrasados porque a gente não comprou 500 mil doses da Pfizer com essas pequenas cláusulas?”, disse, irritado. No momento, já foram aplicadas 24,1 milhões de doses no mundo, segundo levantamento do site Our World in Data.

O Brasil, que se atrasou também na compra de seringas e agulhas, tem três datas em cima da mesa: 20 de janeiro, 10 de fevereiro ou início de março.

Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.