/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/F/e/xSyBhPTvaBEUbYctG3eA/galaxyfoldap1.jpg)
Celulares Galaxy Fold apresentaram problemas assim que foram enviados para jornalistas para testes — Foto: Kelvin Cha/AP
O presidente da Samsung responsável pela divisão de celulares, DJ Koh, afirmou que a empresa levou o smartphone dobrável Galaxy Fold para o mercado “antes de ele estar pronto”.
Os modelos do aparelho que foram enviados para jornalistas de tecnologia da imprensa americana apresentaram problemas na tela e outras falhas que impossibilitaram o uso. Inicialmente a Samsung havia mantido a data inicial de envio dos aparelhos para consumidores, mas as falhas levaram a empresa a voltar atrás e adiar o lançamento do Galaxy Fold.
“Foi embaraçoso”, disse Koh a um grupo de repórteres de acordo com o jornal britânico “The Independent”.
A Samsung afirmou que haveria uma nova data de lançamento, mas ainda não houve confirmação. De acordo com Koh, a empresa ainda está definindo todos os problemas com o aparelho. De acordo com a matéria do “The Independent”, a empresa sul-coreana está testando mais de 2 mil aparelhos. “Nos deem um pouco mais de tempo”, disse Koh à publicação.