Prefeitura de Coxim vai reativar Vaca Mecânica

Correio do Pantanal

21 abr 2021 às 10:42 hs
Prefeitura de Coxim vai reativar Vaca Mecânica

21 de abril de 2021 0

Foto: Divulgação / PMC

A Prefeitura de Coxim vai reativar a Vaca Mecânica, uma força tarefa está sendo feita com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, para que em poucas semanas as máquinas voltem a produzir o leite de soja que será destinado a população.

“Ficamos felizes em poder divulgar que a Vaca Mecânica vai voltar a funcionar e que o maior beneficiado é a população coxinense, que vai pode receber um leite saudável, o leite de soja vai suprir a necessidade de muitas famílias. Agradeço a parceria dos produtores e o empenho de todos”. Disse o prefeito Edilson Magro.

Uma equipe da secretaria não está medindo esforços para que o serviço volte a funcionar, nas últimas semanas foi feita a limpeza e manutenção das máquinas, bem como a busca de parceria com produtores de soja, visando baratear a produção do leite.

Conforme Andrea Weber, o objetivo do funcionamento da Vaca Mecânica é levar o leite de soja as famílias coxinenses, principalmente as mais carentes, pois se trata de um alimento muito benéfico para saúde, como na prevenção do câncer, diminuição do risco de doenças do coração, combater a osteoporose, ajuda a controlar a diabetes e o colesterol alto, auxilia no emagrecimento, dentre outros benefícios. “Ainda mais em tempos de pandemia do Coronavirus, a distribuição do leite de soja vai ser um complemento saudável na alimentação da nossa população”. Concluiu a Secretária.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.