Prefeitura de Coxim antecipa metade do 13º e servidores fazem planos

Correio do Pantanal

22 jul 2021 às 05:35 hs
Prefeitura de Coxim antecipa metade do 13º e servidores fazem planos

Sheila ForatoImprimir

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Coxim vai antecipar metade do 13º salário dos servidores municipais. O anúncio foi feito pelo prefeito Edilson Magro (DEM) depois que a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei autorizando a antecipação.

Segundo a Prefeitura, está sendo injetado R$ 1,6 milhão na economia. O prefeito acredita que o dinheiro deve circular no comércio local, ajudando vários segmentos que sofrem com queda nas vendas em decorrência da pandemia de Coronavírus (Covid-19).

Edilson afirmou que o pagamento da folha em dia e a antecipação do 13º salário integram o compromisso de valorização do funcionalismo público de sua gestão. “Nossa equipe tem trabalhado em busca do equilíbrio para que as ações possam ser executadas sem comprometer a saúde financeira do município”, ponderou o prefeito.

Desde que o anúncio foi feito, os servidores municipais começaram a planejar. O agente de endemias, Ilzo Traguetto Sobrinho, de 35 anos, que também é secretário-Executivo do Conselho de Saúde, acredita que a maioria vai usar o dinheiro para tentar colocar as contas em dia. “Foi o que fizemos no ano passado, quando a Prefeitura também antecipou o 13º”, lembrou.

A presidente do Sinsmc (Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim), Simone Gomes, também acredita que esse dinheiro vai tirar muitos servidores do sufoco. “Sabemos da dificuldade financeira que muitos estão atravessando”, citou, enaltecendo que a antecipação é uma conquista importante para a categoria.

Como a vida não é só pagar boletos, o fiscal de Tributos, Leandro Pereira de Lima, de 40 anos, tem outros planos para o dinheiro que cai hoje em sua conta. Ele vai aportar o montante num fundo de investimentos. “Deixar render um pouco, depois vejo o que vou fazer”, comentou. É uma boa opção para quem não tem dívidas a pagar. O mercado oferece diversas possibilidades. O ideal é que você converse com um profissional especializado para ser orientado.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.