Prefeito se reúne com bancada estadual para tentar manter frigorífico JBS de Coxim aberto

Correio do Pantanal

27 fev 2021 às 20:10 hs
Prefeito se reúne com bancada estadual para tentar manter frigorífico JBS de Coxim aberto

25/02/2021 – 16:30

O prefeito Edilson Magro esteve em Campo Grande nesta quarta-feira (24) reunido com o Presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Paulo Corrêa, pedindo intervenção da Assembleia e do Governo do Estado para que a unidade de Coxim do frigorífico JBS não feche. Desde o ano passado o prefeito luta pela causa e está preocupado com a demissão em massa dos empregados e tem buscado unir forças com sindicato (Sindmassa), vereadores e poder público para tentar resolver a situação.

A empresa deu férias coletivas, que vence no próximo dia 26 de março e caso o frigorífico não abra, haverá demissão em massa de cerca de 200 funcionários. O prefeito cobrou do presidente da assembleia que a JBS cumpra o acordo realizado em 2017, onde a empresa foi beneficiada com parcelamento de dívidas que tinha com o Estado e em contrapartida, não fecharia a unidade de Coxim.

Foi constituída uma comissão que se reunirá na próxima quarta-feira, dia 3 de março, com o governador Reinaldo Azambuja, para apresentar a situação, inclusive do acordo que não vem sendo cumprido por parte da JBS, já que a mesma pretende fechar o frigorífico sendo que está se beneficiando com parcelamento de suas dívidas junto ao Estado.

Por várias vezes o prefeito Edilson Magro, mesmo antes de assumir o cargo, tem conversado com diretores da JBS, em especial com Marcelo Zanatta. Participou de reunião com funcionários e com a representação sindical o Sindmassa – Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa e Produtos Derivados do Estado de MS. Participou também de uma Audiência Pública, em prol do não fechamento da unidade do JBS, no dia 12 de fevereiro na Câmara Municipal de Vereadores de Coxim.

Estiveram na reunião desta quarta em Campo Grande, os deputados estaduais Eduardo Rocha, Márcio Fernandes e Cabo Almi, o ex-deputado Júnior Mochi, o presidente do Sindmassa Fábio Alex Salomão Bezerra, os vereadores William Meira, Jefferson Aislan, Vilmar Vendrusculo, Flávio Duarte, Marly Nogueira, Ademir Peteca, João do Posto, Abílio Vanelli, Márcio Souza, Adriana Nabhan e Carlos Henrique.

Fotos: Cyro ClementeFonte: Augusto Marques

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.