Servidores desviavam e revendiam combustíveis de máquinas da Agesul

Correio do Pantanal

5 abr 2018 às 12:04 hs
Servidores desviavam e revendiam combustíveis de máquinas da Agesul

CORREIO DO ESTADO

Galões apreendidos pela Polícia Civil com os autores. – Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Servidores concursados da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul) foram presos ontem, por desviarem combustíveis de máquinas que operam em Dourados. Cada um dos autores furtava, em média, 200 litros por semana. Também foi preso um homem que comprava o material, investigado por receptação.

Segundo o site Dourados News, foram presos Juarez Augusto Silva, de 49 anos,  Antônio Ferreira da Silva Neto, 47,  Celso Olivar, 46, e José da Cruz Gomes Pereira, 52. Além deles, Joel Bispo Carreiro, 56, comprava o combustível. Ele foi preso, pagou fiança e vai responder pelos atos em liberdade. Eles foram autuados por peculato, associação criminosa, venda ilegal de combustível, crime contra o meio ambiente e contra a ordem pública.

Há um mês agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil recebeu denúncia da direção da Agesul, de que servidores estariam furtando diesel dos canteiros de obra da empresa. Os investigadores chegaram aos responsáveis e descobriram que a cada semana, um deles fazia o desvio, revendendo o produto por R$ 2,50 o litro. Foram apreendidos 96 galões, dentre os quais nove estavam cheios.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: