Duas mulheres são presas ao tentarem entrar em presídio de MS com 18 smartphones
  • Projetando

Correio do Pantanal

10 set 2019 às 00:34 hs
Duas mulheres são presas ao tentarem entrar em presídio de MS com 18 smartphones

Os telefones estavam escondidos atrás das telas de duas televisões de 24 polegadas.

Por Ricardo Freitas, G1 MS

Smartphones apreendidos em penitenciária de MS  — Foto: Agepen/Divulgação

Smartphones apreendidos em penitenciária de MS — Foto: Agepen/Divulgação

Duas mulheres foram presas ao tentarem entrar com 18 smartphones escondidos em duas televisões de 24 polegadas no presídio de Dois Irmãos do Buriti, a 118 km de Campo Grande.

Os dois casos foram registrados neste domingo (8) durante o horário de visita aos presos. A primeira mulher, de 46 anos, foi detida com 9 smartphones dentro da TV e uma porção de maconha, que estava diluída em um pacote de erva de tereré. De acordo com a polícia, ela disse que levaria os aparelhos a um irmão.

Pouco mais de 1 hora de depois, a segunda mulher, de 48 anos, foi presa com outros 9 smartphones também escondidos em uma televisão. Ela contou em depoimento que levava os aparelhos ao amigo do filho e não sabia que os celulares estavam dentro da TV.

De acordo com Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a entrada de televisores é autorizada por lei. A Agepen informou ainda que os celulares foram descobertos porque as TV´s apresentavam sinais de violação e que um aparelho de raio-x é sempre utilizado em casos da entrada de aparelhos eletrônicos.

A delegada que atendeu o primeiro caso, Nelly Gomes dos Santos Macedo, disse ao G1 que apreensão dos smatphones mostra a ousadia cada vez maior dos criminosos que usam os aparelhos para continuar praticando os crimes.

“Um celular dentro de uma prisão tem um valor elevado, um smartphone ainda mais. Com um aparelho desses em mãos o criminoso continua exercendo seu poder de dentro do presídio e não permite que outra pessoa assuma o controle do ‘negócio’ dele aqui fora” disse a delegada.

Outros 9 celulares apreendidos pela Agepen no presídio de Dois Irmãos do Buriti (MS) — Foto: Agepen/Divulgação

Outros 9 celulares apreendidos pela Agepen no presídio de Dois Irmãos do Buriti (MS) — Foto: Agepen/Divulgação

Os 18 celulares foram encontrados atrás das telas das TVs de 24 polegadas — Foto: Agepen/Divulgação
ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: