Nas imagens é possível ver o momento do abate, sendo que um deles fica agonizando enquanto o outro permanece assustado em uma jaula.
Por Graziela Rezende, G1 MS
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/h/I/Xo5TczQfGvB09W95dBYg/cateto-abatido-redes-sociais-27-de-setembro-de-2019.jpg)
Vídeo mostra caçador abatendo dois animais silvestres em MS — Foto: Redes sociais/Reprodução
Um caçador de 68 anos foi autuado em Bonito, na região sudoeste do estado, após a divulgação de um vídeo, nas redes sociais, em que pratica a caça de animais silvestres de nome cateto, que é uma espécie de porco do mato. O suspeito confirmou o crime, nessa quinta-feira (26).
Nas imagens, é possível ver o momento em que ele atira nos bichos, sendo que um deles fica agonizando enquanto o outro permanece assustado em uma jaula. O vídeo inclusive teve trechos cortados por conta do teor violento.
Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), que enviou uma equipe do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, o caçador capturou e deixou os animais em uma jaula de ferro. Após os tiros, o vídeo mostra o momento em que o idoso carneia os catetos. A arma de fogo usada no crime também aparece no vídeo, ainda conforme a polícia.
No depoimento, o caçador alegou que perdeu o objeto durante pescaria posterior. Ele deve responder por caça ilegal, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção, além da multa de R$ 1 mil. A pessoa quem gravou as imagens também já foi identificada e deve ser autuada pelo mesmo crime, além da autuação administrativa no mesmo valor.

Caçador é autuado após divulgação de vídeo em que ele atira em animais silvestres
ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.