Polícia Civil realiza prisões e apreende armas e munições durante operação em Alcinópolis

Correio do Pantanal

3 out 2021 às 20:01 hs
Polícia Civil realiza prisões e apreende armas e munições durante operação em Alcinópolis

2 de outubro de 2021 0

Foto: Polícia Civil

A Delegacia de Polícia de Alcinópolis com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Coxim realizaram uma operação comandada pelos delegados Fernando Dantas e Felipe de Oliveira Paiva, onde deram cumprimento a mandados de busca e apreensão visando o combate e a repressão dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, estupro de vulnerável, posse e porte ilegal de arma de fogo e outros crimes na região.

Na ocasião, foi apreendido com o investigado J.B.M.R. um revólver de calibre. 38 e várias munições calibres. 38 e .22, além de diversos elementos que corroboram os delitos investigados, sobretudo a exploração sexual de menores.

Nesse cenário, o autor foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 12, da Lei n. 10.826/2003.

Com o autor I.M.Q. outro alvo da operação, foi uma apreendida expressiva quantidade de pasta base de cocaína, motivo pelo qual o mesmo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Com este autor, foram localizados ainda, diversos elementos que corroboram os delitos investigados, ficando cabalmente evidenciado que o mesmo comercializa armas de fogo na região, drogas, além de ter envolvimento em atos de aliciamento de menores para fins de exploração sexual.

Ademais, no endereço referente ao investigado A. O., após o cumprimento do respectivo mandado de busca, não foram encontrados elementos indicativos da prática de crimes.

As diligências tiveram início às 4h30min da manhã desta sexta-feira (1º) quando houve o deslocamento para Alcinópolis e findaram às 21 horas em Coxim.

Em Coxim, os delegados Felipe de Oliveira Paiva e Fernando Dantas, juntamente com as equipes policiais, realizaram diligências em bares e conveniências localizadas na avenida Presidente Vargas orientando sobre a realização de eventos ainda em tempos de pandemia de Covid-19 e a necessidade do cumprimento de todas regras sanitárias.

As equipes policiais fizeram fiscalização em bares e conveniências da cidade, orientando os proprietários sobre a vedação legal da venda de bebida alcoólica para menores e suas consequências penais.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.