
JN/AgênciasOntem às 10:51
A polícia alemã deteve um funcionário britânico da embaixada do Reino Unido em Berlim por suspeita de espionagem para a Rússia.
O homem, identificado como David S., é suspeito de ter, pelo menos numa ocasião, “transmitido a um representante dos serviços secretos russos” um documento que “tinha obtido no decurso das suas funções na embaixada”, disse o gabinete do procurador federal responsável por casos de espionagem.
A detenção ocorreu na terça-feira, na cidade de Potsdam, próxima de Berlim, e resultou da colaboração com as autoridades britânicas.
“O acusado recebeu um montante indeterminado em dinheiro em troca de informações”, segundo um comunicado da procuradoria, citado pela agência France-Presse.
O britânico tinha sido contratado localmente pela embaixada do Reino Unido em novembro de 2020, numa posição que não foi especificada.
“O seu apartamento e local de trabalho foram revistados”, disse o gabinete do procurador.
O suspeito será presente ainda hoje a um juiz de instrução do Supremo Tribunal Federal, que “decidirá sobre a execução da prisão preventiva”, acrescenta o gabinete do procurador.Partilhe este artigo no Facebook
ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.