Peão que manteve esposa refém em fazenda no Pantanal é preso

Correio do Pantanal

25 jan 2021 às 22:34 hs
Peão que manteve esposa refém em fazenda no Pantanal é preso

Maikon Leal

Foto: Ilustrativa

Um homem de 38 anos foi preso no sábado (23), após agredir, ameaçar e manter a esposa, de 44 anos, em cárcere privado em uma fazenda localizada na região do Pantanal de Paiaguás, próximo ao município de Coxim. A Polícia Civil e Militar chegaram de aeronave na propriedade e ainda tiveram que tentar negociar para que ele se desarmasse e soltasse a mulher. O caso foi denunciado a Polícia Civil e Polícia Militar de Corumbá.

De acordo com as informações que constam em boletim de ocorrência, na noite de sexta-feira (22), a administradora da fazenda teria recebido ligação do capataz, informando que um dos peões estava bêbado, agressivo e descontrolado. Também informava que o autor estava brigando com a esposa.

No sábado (23), mais uma ligação. Desta vez, o capataz teria informado que o homem teria lesionado a esposa, ameaçava matar a vítima e estava impedindo que outras pessoas se aproximassem para socorrê-la.

A Polícia Militar e Civil foram acionadas e chegaram de aeronave no local informado. Ao chegarem, constataram que o homem estava próximo a uma caminhonete e a mulher refém no interior do veículo. Ao ver os policiais, o autor puxou a vítima e colocou a mão na cintura, fazendo menção que estaria armado com uma faca e pedindo que ninguém se aproximasse. Então, com cautela, os policiais tentaram negociar.

De acordo com o site Diário Corumbaense, o autor estava bastante alterado e então a equipe tentou conversar, no entanto, ele se mostrava irredutível. Depois de inúmeras tentativas, os policiais aproveitaram um momento de distração e conseguiram desarmá-lo. O homem foi preso e levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde o caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, lesão corporal dolosa, violência doméstica, ameaça e tentativa de feminicídio.

Foi constatado que a vítima apresentava uma grave lesão. Ela recebeu os primeiros socorros e em seguida foi levada de avião para a Santa Casa de Corumbá, onde passou por cirurgia e permanece internada. print

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.