Pacientes do SUS de Coxim podem retirar medicamentos gratuitamente em farmácia particular

Correio do Pantanal

11 nov 2021 às 05:57 hs
Pacientes do SUS de Coxim podem retirar medicamentos gratuitamente em farmácia particular

Em Coxim, Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), podem retirar medicamentos gratuitamente que estão disponíveis através do programa do Governo Federal “Farmácia Popular do Brasil” na Farmácia Ultra Popular que é conveniada ao programa.

Conforme a Coordenadora da Assistência Farmacêutica do município Karine Cruvinel, para retirar os medicamentos é necessário a apresentação da receita médica, CPF e identidade.

Karine explica ainda que, esses medicamentos disponíveis são indicados pelo médico a portadores de diabetes, hipertensão, asma, rinite, glaucoma, osteoporose e doença de Parkinson, e compõe o programa nacional criado com o objetivo de oferecer mais uma alternativa de acesso da população aos medicamentos considerados essenciais. Entre os medicamentos oferecidos estão a Losartana e hidroclorotiazida.

A Farmácia Popular do Brasil em Coxim está anexa à Farmácia Ultra Popular, localizada na avenida Virgínia Ferreira 1330, no bairro Flávio Garcia.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.