Redes sociais ‘são cocaína comportamental’, dizem ex-especialistas

Correio do Pantanal

5 jul 2018 às 10:09 hs
Redes sociais ‘são cocaína comportamental’, dizem ex-especialistas

NOTICIAS AO MINUTO

© DR

Os serviços digitais, especialmente as redes sociais, têm sido acusados de “viciarem” os seus usuários. Ex-funcionários de Silicon Valley confirmaram ao programa ‘Panorama’, da BBC, que existem várias técnicas que podem fazer as pessoas passarem mais tempo nas redes sociais, que vão desde simples “truques” de design.

“É como se estivessem a pegar em cocaína comportamental e a polvilhar em toda a interface. Isso te faz sempre voltar [a usar esses serviços]. Por trás da tela do seu celular há literalmente milhares de engenheiros que trabalham para torná-lo tão viciante quanto possível”, admitiu o ex-funcionário da Mozilla e da Jawbone, Aza Raskin.

O primeiro presidente do Facebook, Sean Parker, já havia feito revelações semelhantes anteriormente. Ele chegou a afirmar que a rede social explora “vulnerabilidades na psicologia humana”.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: