Moro questiona ‘rodízio de magistrados’ para juiz de garantias

Correio do Pantanal

27 dez 2019 às 21:53 hs
Moro questiona ‘rodízio de magistrados’ para juiz de garantias

NOTICIAS AO MINUTO

© Reprodução / Instagram.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, criticou o plano para viabilizar a atuação do juízo de garantias em comarcas com apenas um juiz disponível. Segundo o projeto de lei (6.341/2019) sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, haveria um “sistema de rodízio de magistrados” para esses casos. Moro questionou: “Para mim é um mistério o que esse ‘rodízio’ significa. Tenho dúvidas se alguém sabe a resposta”, escreveu em sua conta no Twitter.

Desde a sanção de Bolsonaro, Moro já havia usado suas redes para concentrar críticas à inclusão do juiz de garantias nos processos penais. Ao comentar a aprovação do PL na última quarta-feira, 25, Moro escreveu que “apesar do juiz de garantias, há avanços”.

Sergio Moro@SF_Moro

Parte do projeto de lei aprovado veio dos trabalhos de comissão presidida pelo Min Alexandre de Moraes do STF. É um excelente texto e nada inconsistente com o teor originário do projeto anticrime. Como disse, apesar do juiz de garantias, há avanços. https://twitter.com/alexandre/status/1209976761758494720 …Alexandre de Moraes@alexandreAgradeço o trabalho da Comissão de Juristas, que tive a honra de presidir, e ao Congresso Nacional pela aprovação dos projetos contra o crime organizado. Mais inteligência, efetividade e racionalidade no combate a criminalidade violenta.20K8:49 PM – Dec 25, 2019Twitter Ads info and privacy3,856 people are talking about this

Sergio Moro@SF_Moro

Leio na lei de criação do juiz de garantias que,nas comarcas com um juiz apenas (40 por cento do total),será feito um “rodízio de magistrados” para resolver a necessidade de outro juiz.Para mim é um mistério o que esse “rodízio” significa.Tenho dúvidas se alguém sabe a resposta.32.7K2:17 PM – Dec 27, 2019Twitter Ads info and privacy8,052 people are talking about this

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: