Cristovam Buarque critica estratégia do MDB para eleições presidenciais

Correio do Pantanal

5 jul 2018 às 10:04 hs
Cristovam Buarque critica estratégia do MDB para eleições presidenciais

NOTICIAS AO MINUTO

© Pedro França/Agência Senado

senador Cristovam Buarque (PPS-DF) criticou o MDB por anunciar que o dinheiro do fundo partidário será empregado na campanha eleitoral para o Congresso, sem que o candidato do partido à presidência da república, o ex-ministro Henrique Meirelles, receba recurso algum, por ter condições de se autofinanciar.

Para Cristovam, essa atitude do partido indica que o MDB não está interessado em eleger o presidente, mas sim na eleição de uma forte bancada de deputados e senadores, para influir no governo, a fim de obter vantagens partidárias, seja com nomeações, seja com o dinheiro do fundo partidário e do fundo para futuras campanhas. As informações são da Agência Senado.

“É surpreendente que o cargo mais importante que um país pode ter, de presidente da República, fique relegado ao número de deputados que serão eleitos pelo partido”, protestou Buarque, nesta quarta-feira (4).

Leia também: Magno Malta sobe tom de críticas e diz que STF ‘é uma ditadura’

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: