O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), se encontra nesta quarta-feira (31) com o atual chefe da pasta, Eliseu Padilha (MDB-RS) para a primeira reunião de transição do governo Michel Temer (MDB) para Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com a Casa Civil, o encontro será às 16h, no Palácio do Planalto, em Brasília.
O futuro ministro de Bolsonaro deve apresentar os primeiros nomes da equipe de transição, composta por 50 pessoas, que serão nomeadas em cargos especiais no governo federal.
Após a indicação oficial do coordenador e de outros integrantes da equipe de transição, os escolhidos serão nomeados pela atual equipe da Casa Civil.
O trâmite permitirá o acesso dos assessores de Bolsonaro ao gabinete de transição, montado em uma ala do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. A expectativa de Onyx é começar os trabalhos no local na próxima segunda-feira (5).

Nesta terça-feira (30), o presidente eleito fez a primeira reunião com sua equipe para discutir nomes para integrar o ministério de seu governo e primeiras medidas.
A equipe anunciou a criação de um superministério da Economia e também confirmou a fusão entre as pastas da Agricultura e do Meio Ambiente.