Ele concedeu entrevista ao programa Vida Saudável da Rádio Alems
Midiamax

Campo Grande
Mandetta no programa Vida Saudável da Rádio Alems (Foto: Rádio Alems/Divulgação)
Na edição do programa Vida Saudável da Rádio Alems, que vai ao ar nesta terça-feira (6), o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fala sobre a situação de calamidade que vive o país diante da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus).
Na pauta da entrevista, assuntos relacionados ao surgimento de novas variantes do coronavírus, e a situação de Mato Grosso do Sul e da capital em relação a superlotação do sistema de saúde devido a pandemia.
Mandetta destacou nesta parte da entrevista a situação de Mato Grosso do Sul em relação a pandemia.
“O sistema de saúde do Estado está trabalhando no limite. Precisamos conscientizar a população para manter as medidas de segurança, entre elas o distanciamento social, o uso de máscaras e do álcool em gel. Precisamos ter liderança em relação a população mais jovem, que são a maioria dos habitantes capital, com o objetivo de administrar a taxa de transmissão. O que parece é que estão brincando de roleta russa”, destacou o ex-ministro.
Segundo o ex-ministro, atualmente já foram identificadas três novas variantes do coronavírus, sendo uma na Inglaterra, outra na África do Sul e a do Brasil.
“Por enquanto, podemos manter a calma, pois as duas vacinas existentes combatem essa nova cepa. A preocupação é o surgimento de outras. Temos estudos em andamento, mas por enquanto nada foi identificado ainda”, pontou Luiz Henrique Mandetta.
ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.