O Guerreiro Pantaneiro lançará mais uma atração cultural para Coxim em parceria com o Parque Temático do Pantanal

Correio do Pantanal

6 jul 2022 às 18:04 hs
O Guerreiro Pantaneiro lançará mais uma atração cultural para Coxim em parceria com o Parque Temático do Pantanal

O 47º Batalhão de Infantaria intensificou nesta semana a construção do Museu Militar do Guerreiro Pantaneiro em parceria com o artista José Alves Branco do Parque Temático do Pantanal.
O referido espaço terá salas temáticas voltadas a descrição da História do Brasil,  Exército Brasileiro e ao 47º Batalhão de Infantaria.
Segundo a comunicação social do Batalhão, cada espaço foi projetado com muito carinho para a sociedade de Coxim.
O museu terá um acervo riquíssimo, dentre gravuras, equipamentos militares, fotos, uniformes e bustos feitos em barro.
Será criada uma sala 3D do bioma pantaneiro onde o visitante terá uma experiência sensorial com a utilização de óculos e sons que irão reproduzir a fauna do Pantanal.
Na parte externa será criado um ambiente de convivência voltado para palestra e contemplação de um lago com espécies de peixes locais.
Um monumento com a Bandeira Nacional será erguido no centro do terreno, tendo a representação do negro, índio e branco, fazendo alusão a miscigenação originária do Exército Brasileiro.
Ainda terá um acervo com exemplares produzidos pela Biblioteca do Exército  que permanecerão disponíveis para leitura no espaço ao ar livre destinado a este fim.
O Museu Militar do Guerreiro Pantaneiro será mais uma ação do 47º BI no desenvolvimento cultural do município de Coxim.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.