O general Júlio César de Arruda será substituído pelo atual comandante militar do Sudeste

Correio do Pantanal

21 jan 2023 às 22:26 hs
O general Júlio César de Arruda será substituído pelo atual comandante militar do Sudeste
Urgente: Lula demite comandante do Exército

Foto: Marcos Corrêa/PR

Receba nossa NewsletterPreencha o campo abaixo com seu melhor e-mail

Ao clicar em “OK”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

O presidente Lula demitiu neste sábado (21) o general Júlio César de Arruda (foto) do comando do Exército. Ele será substituído pelo atual comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva.

Na sexta, César Arruda participou de uma reunião com o petista e com os comandantes da Marinha, da Aeronáutica e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.

Como mostramos, o comandante militar do Sudeste, responsável pela jurisdição militar no estado de São Paulo, ordenou o respeito às eleições de 2022, em discurso no meio desta semana.

O pronunciamento se deu em meio à crise de confiança entre a Presidência da República e as Forças Armadas após os atos golpistas de 8 de janeiro.

Na semana passada, Lula afirmou que integrantes das Forças Armadas facilitaram a entrada dos militantes radicais no Palácio do Planalto. A fala gerou incômodo entre os militares e houve a necessidade de intervenção por parte do ministro da Defesa.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.