Número de mortes por covid-19 tem aumentado nos últimos dois meses

Correio do Pantanal

28 jan 2023 às 09:35 hs
Número de mortes por covid-19 tem aumentado nos últimos dois meses
Número de mortes por covid-19 tem aumentado nos últimos dois meses
Foto: EPA/MARK R. CRISTINO

Número de mortes por covid-19 tem aumentado nos últimos dois mesesAgências

Ontem às 17:49

Tedros Adhanom Ghebreyesus lembrou ainda que “o levantamento das restrições (para evitar a propagação do SARS-CoV-2) na China levou a um aumento acentuado nas mortes no país mais populoso do mundo”.

O responsável, que falava na abertura da 14.ª reunião do Comité de Emergência da OMS sobre a covid-19, referiu também que a resposta global à doença “continua com falhas”, porque em muitos países “vacinas, terapias e diagnósticos (…) essenciais na prevenção de doenças graves, salvando vidas” ainda não chegaram aos que mais deles precisam.

PUB

“Na próxima segunda-feira cumprem-se três anos desde que determinei, com base no vosso conselho, que o surto de um coronavírus até então desconhecido constituía uma Emergência de Saúde Pública Internacional”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, dirigindo-se aos membros e conselheiros do comité, presidido pelo médico Didier Houssin.

Adiantou esperar que o comité avalie e o aconselhe sobre se a situação continua a ser grave o suficiente para justificar o nível de alerta máximo da OMS.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.