Notícias sobre a pandemia | Brasil conta mais 1.555 mortes por covid-19 e ocupação de UTIs no RS supera 100%

Correio do Pantanal

6 mar 2021 às 21:24 hs
Notícias sobre a pandemia | Brasil conta mais 1.555 mortes por covid-19 e ocupação de UTIs no RS supera 100%

Bolsonaro diz que há uma vacina anticovid-19 brasileira em “pleno desenvolvimento”. Dalai Lama e Nicolás Maduro recebem 1ª dose de vacinas contra o coronavírus. São Paulo volta à fase mais restritiva da quarentena. Tribunal de Justiça do Rio cassa liminar que permitia aos bares funcionar até as 20h

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recebe a primeira dose da vacina Sputnik V, neste sábado, em Caracas.
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recebe a primeira dose da vacina Sputnik V, neste sábado, em Caracas.MIRAFLORES PALACE/JHONANDER GAMA / REUTERS

EL PAÍSSão Paulo / Brasília – 06 MAR 2021 – 21:34

Aviso aos leitores: o EL PAÍS mantém abertas as informações essenciais sobre o coronavírus durante a crise. Se você quer apoiar nosso jornalismo, clique aqui para assinar.

O Ministério da Saúde registrou 1.555 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas no Brasil, segundo o boletim epidemiológico divulgado neste sábado, totalizando 264.325 óbitos pelo novo coronavírusno país desde o início da pandemia. Levantamento feito pelo EL PAÍS nas 27 unidades federativas do país mostrava que em ao menos 17 Estados, a taxa de ocupação de UTIs para covid-19 superava os 80% até esta sexta-feira, como já havia indicado um boletim da Fiocruz desta semana. Neste sábado, o Governo do Rio Grande do Sul confirmou que passou de 100% de ocupação de seus leitos de unidade de terapia intensiva (UTIs) no Estado. Já São Paulo voltou neste sábado à fase vermelha do plano de combate à pandemia do Lojas, bares, restaurantes e parques permanecem fechados até 19 de março. E no Rio de Janeiro, o Tribunal de Justiça (TJ-RJ) revogou a liminar que permitia aos bares e restaurantes receber clientes até as 20h, apesar das restrições estabelecidas na capital fluminense. Também neste sábado foram imunizados o Dalai Lama e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.