No 8º dia de frio, geada atinge 7 cidades de MS com sensação de 2°C

Correio do Pantanal

8 jun 2018 às 09:44 hs
No 8º dia de frio, geada atinge 7 cidades de MS com sensação de 2°C

Clima gelado deve dar trégua no fim de semana, mas temperatura volta a cair na segunda e há previsão de geada para terça-feira (12)

Campo Grande News,

Situação na região do Nova Bahia, por volta das 7h50 desta sexta-feira (8). (Foto: Saul Schramm)

Mato Grosso do Sul chega ao oitavo dia de temperaturas em queda, considerando a chegada de frente fria no último dia 1º. Na madrugada desta sexta-feira (8) sete cidades do Estado registraram geada leve, com mínimas de 5°C e sensação térmica de 2°C. Nevoeiro acompanha o clima.

As cidades que registraram geada leve foram Caarapó com 6°C, Iguatemi 5°C com sensação térmica de 2°C, Dourados com 6°C e sensação térmica de 3°C, Itaporã 6°C e sensação térmica de 4°C, Laguna Carapã 5°C e sensação térmica de 2°, Ponta Porã 5°C e sensação de 2°C e Rio Brilhante 5°C com sensação de 2°.

Baixas temperaturas também foram sentidas em outras cidades, mas sem registro de geada: Angélica 7°C e sensação térmica de 4°C, Aral Moreira 8°C e sensação de 5°C, Campo Grande 10°C e sensação térmica de 7°C, Maracaju 6°C com sensação térmica de 4°C, Sete Quedas com 7°C e sensação térmica de 4°C. Paranaíba teve mínima de 17°C e Costa Rica de 15,2°C.

Na próxima semana, as temperaturas devem se manter em queda por cerca de seis dias até o dia 18 de junho. (Foto: Saul Schramm)

 (Foto: Saul Schramm)

Vem mais frio – Não há riscos de geada no fim de semana, mas a temperatura volta a cair na segunda-feira (11) com mais chuva e, na terça-feira (12), há previsão de geada em diversas cidades, entre elas Campo Grande. As temperaturas devem se manter em queda por cerca de seis dias até o dia 18 de junho.

Acompanhando o frio, nevoeiro cai sobre as cidades com menores temperatura. Nevoeiro é classificado desde que a visibilidade seja menor que 1000 metros. Também é considerada névoa úmida a baixa visibilidade no espaço de 1000 metros, mas quando a umidade relativa do ar esteja acima de 80%. Em Campo Grande, o nevoeiro paira sobre toda a cidade e aeroporto.

 Não há riscos de geada no fim de semana, mas a temperatura volta a cair na segunda-feira (11) com mais chuva. (Foto: Saul Schramm)
Não há riscos de geada no fim de semana, mas a temperatura volta a cair na segunda-feira (11) com mais chuva. (Foto: Saul
ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.