Narcotraficante brasileiro é capturado e expulso do Paraguai

Correio do Pantanal

21 jan 2023 às 11:13 hs
Narcotraficante brasileiro é capturado e expulso do Paraguai

COXIM AGORA

A Polícia Nacional do Paraguai capturou o brasileiro Rafael Lucas Lima, de 30 anos, em Salto del Guairá. Ele era procurado pela Justiça do país vizinho por tráfico de drogas e foi encontrado por servidores da comisaría nº 8 de Canindeyú.

Suspeito foi preso e entregue para PM brasileira. Foto: Divulgação

O mandado de prisão de Rafael envolve um processo de extradição instaurado em seu tribunal. Assim que detido, o acusado foi entregue à Polícia Militar do Brasil.

Assassino expulso

Recentemente, no último mês de novembro, a polícia paraguaia também extraditou Emiliano Edulfo Lopes Fernandes, de 52 anos, suspeito de matar e enterrar o corpo da ex-mulher, Felipa Moreno Ojeda, de 33 anos, em uma casa em Ponta Porã, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande. Assim, que preso, no dia 8 de novembro de 2022, ele foi expulso do Paraguai.

Na ocasião, Emiliano estava com documento falso, na cidade de San Alberto, Departamento de Alto Paraná no Paraguai. Ele estava foragido, após ter prisão preventiva decretada.

Ele foi preso em uma abordagem e, após os agentes realizarem checagem junto à Polícia Civil de Ponta Porã, souberam que ele era foragido. Emiliano foi entregue à Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR) e seria trazido a Mato Grosso do Sul, para responder pelo feminicídio e ocultação de cadáver.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.