Trump: FBI perdeu tempo com a Rússia e ignorou sinais na Flórida

Correio do Pantanal

19 fev 2018 às 10:01 hs
Trump: FBI perdeu tempo com a Rússia e ignorou sinais na Flórida
VEJA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o FBI deveria se concentrar “no básico” (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump criticou o FBI na madrugada deste domingos, após o massacre na última quarta-feira, em que Nikolas Cruz matou 17 pessoas em uma escola na Flórida. O presidente americano chamou atenção para o fato de que o departamento de polícia já tinha sido alertado sobre comportamento violento do atirador.

“Muito triste que o FBI perdeu todos os sinais mandados sobre o atirador da escola da Flórida. Isso é inaceitável”, escreveu o republicano no Twitter. “Eles estão gastando muito tempo tentando provar uma conspiração russa com a campanha Trump — não há conspiração. Voltem para o básico e nos deixem orgulhosos.”

Na última quarta-feira, um tiroteio na Marjory Stoneman Douglas High School –uma escola de ensino médio na cidade de Parkland, ao norte de Miami e próximo a Fort Lauderdale – deixou pelo menos 17 mortos. O atirador foi identificado como Nikolas Cruz, um ex-aluno da escola de 19 anos, que havia sido expulso da instituição por problemas disciplinares. Junto a ele foi aprendida um fuzil AR-15, uma versão civil do rifle militar M-16, que pode ser obtida legalmente em diversos estados americanos.

Segundo a imprensa americana, Cruz deixou um comentário em um vídeo postado no YouTube em setembro do ano passado, em que dizia: “Eu serei um atirador de escola profissional”. O dono do canal, Ben Bennight, reportou o comentário para o YouTube e para a polícia federal americana e chegou a ser interrogado pelo FBI antes do tiroteio.

Very sad that the FBI missed all of the many signals sent out by the Florida school shooter. This is not acceptable. They are spending too much time trying to prove Russian collusion with the Trump campaign – there is no collusion. Get back to the basics and make us all proud!

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: