Tribunal impede Trump de barrar trans no serviço militar

Correio do Pantanal

28 mar 2018 às 08:46 hs
Tribunal impede Trump de barrar trans no serviço militar

NOTICIAS AO MINUTO

© REUTERS/Yuri Gripas

Um tribunal norte-americano confirmou liminar contra a ordem do presidente Donald Trump de proibir transgêneros de servir nas forças armadas, disse o procurador-geral Bob Ferguson, em Washington, em um comunicado. Trump emitiu um novo memorando na semana passada, desqualificando transexuais do serviço militar, a menos que certas condições fossem cumpridas.

“Devido às injunções no nosso caso e em outros, a administração Trump não pode implementar nenhuma política que proíba indivíduos transgêneros de servir nas forças armadas”, disse Ferguson na terça-feira (27).

“Hoje, por causa dessas injunções, indivíduos transgêneros podem se alistar, servir abertamente e ter acesso a cuidados médicos”.

O estado norte-americano de Washington entrou com uma ação 8 meses atrás contra a proposta do governo Trump de proibir transgêneros de servir nas forças armadas. Com informações da Sputnik News Brasil.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: