Soldado russo dispara contra colegas numa base militar. Há 8 mortos e 2 feridos

Correio do Pantanal

26 out 2019 às 09:43 hs
Soldado russo dispara contra colegas numa base militar. Há 8 mortos e 2 feridos

O militar terá sofrido um esgotamento nervoso. Segundo o Ministério da Defesa russo, o soldado de 20 anos foi detido.

Soldado russo dispara contra colegas numa base militar. Há 8 mortos e 2 feridos

DN

Um soldado russo de 20 anos disparou contra pelo menos dez colegas numa base militar, esta sexta-feira, e provocou oito mortos e dois feridos, anunciou o ministério da Defesa russo. De acordo com a agência Reuters, o militar sofre de um esgotamento nervoso.

O gabinete do ministério do ministério da Defesa russo informou ainda que os dois feridos foram transportados para o hospital militar e que vai ser aberta uma ​​​​​​​investigação ao acontecimento.

O incidente aconteceu numa base militar russa na região de Zabaikalsk, durante uma troca de guardas. Esta base situa-se na Sibéria, próximo da fronteira com a Mongólia.

Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.SUBSCREVER

O atirador – cuja identidade é Ramil Shamsutdinov, de 20 anos – abriu fogo com a arma de serviço por volta das 18.20, horas locais, durante uma troca de guarda, disse o Ministério da Defesa da Rússia.

O ministério acrescentou que se acredita que o tiroteio seja o resultado de “um colapso nervoso causado por circunstâncias pessoais não relacionadas com o serviço militar”.

Testemunhas contaram que o soldado disparou primeiro sobre um capitão, atirando depois sobre outros militares. Entre os mortos estão um capitão, um tenente e pelo menos cinco soldados, segundo relatos da imprensa russa.

Após o tiroteio, o soldado ainda fugiu para um bairro próximo, o que levou a quem muitas lojas tenham fechado portas com o pânico, e que as escolas locais ordenassem aos alunos para irem para casa.

Em atualização

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: