Sistemas sírios de defesa antiaérea repelem novo ataque de Israel

Correio do Pantanal

10 fev 2018 às 08:03 hs
Sistemas sírios de defesa antiaérea repelem novo ataque de Israel

NOTICIAS AO MINUTO

© Diaa Al-Din/Reuters

Os sistemas antimíssil do exército sírio repeliram neste sábado (10) um novo ataque lançado por Israel no espaço aéreo sobre a parte central do país, informa a televisão estatal.

Originalmente, o comunicado indicava a província de Damasco, mas informações posteriores não mencionam a província. Outros detalhes ainda não foram revelados.

O incidente vem horas depois de o exército de Israel anunciar ter atacado os sistemas iranianos de controle de drones após o envio de “um veículo não tripulado ao espaço aéreo israelense”, segundo a agência AP.

Além disso, os militares israelenses relataram um “fogo massivo antiaéreo sírio”, que derrubou um caça F-16 ao norte de Israel. Os pilotos da avião estão salvos.

Após a derrubada do avião, Israel ativou os sistemas de alarme de ataque aéreo no norte do país e fechou uma parte de seu espaço aéreo. Por sua parte, a agência síria Sana informa, citando fontes militares, que os meios sírios de defesa antiaérea alcançaram mais que um avião israelense. Com informações do Sputnik Brasil.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: