Polícia da Grécia encontra 41 imigrantes vivos em um caminhão refrigerado
  • No Banner to display

  • celular

Correio do Pantanal

4 nov 2019 às 16:49 hs
Polícia da Grécia encontra 41 imigrantes vivos em um caminhão refrigerado

Veículo levava pessoas do Afeganistão e foi parado em uma batida policial rotineira; motorista foi preso.

Por G1

Polícia encontra 41 imigrantes dentro de caminhão na Grécia

Polícia encontra 41 imigrantes dentro de caminhão na Grécia

A polícia da Grécia encontrou 41 imigrantes em um caminhão refrigerado em uma estrada no norte do país nesta segunda-feira (4).

A maioria dos imigrante são afegãos. Eles não estavam feridos, de acordo com os policiais. A refrigeração não estava ligada.

O caminhão foi parado em uma batida policial rotineira perto da cidade de Xanthi. Eles prenderam o motorista e levaram os imigrantes para uma delegacia, para que eles sejam identificados.

Caso dos 39 encontrados no Reino Unido

No dia 23 de outubro, 39 corpos foram encontrados no baú de um caminhão em uma propriedade industrial de na região de Essex (leste de Londres), no Reino Unido.

O motorista do veículo, um norte-irlandês de 25 anos, foi preso por suspeita de assassinato.

O caso provocou uma onda de indignação internacional e deixou em evidência as redes de migração clandestina entre Vietnã e Europa.

Os corpos dos 39 migrantes – 31 homens e oito mulheres – foram encontrados em uma zona industrial de Grays, a 30 km de Londres.

Até o momento a polícia não divulgou informações sobre as causas exatas das mortes.

O contêiner em que estavam os migrantes chegou de balsa ao porto de Purfleet, no Tâmisa, procedente de Zeebruges, na Bélgica.

Embora as vítimas ainda não tenham sido oficialmente identificadas, à espera dos testes de DNA, as autoridades britânicas afirmaram na semana passada que provavelmente são vietnamitas.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: