Metade dos israelenses já tomou ao menos 1 dose da vacina contra Covid
  • No Banner to display

  • celular

Correio do Pantanal

30 jan 2021 às 20:49 hs
Metade dos israelenses já tomou ao menos 1 dose da vacina contra Covid

NOTICIAS AO MINUTO

© Getty Images

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Aplicando doses das farmacêuticas Pfizer e Moderna, Israel tem imunizado sua população mais rápido do que qualquer outro país -são 52,2 doses administradas para cada 100 pessoas, de acordo com monitor do jornal The New York Times.


Os dois imunizantes funcionam com a aplicação de duas doses com um intervalo de algumas semanas entre elas.

Da população total de 93,3 milhões, 33,3% recebeu a primeira dose, enquanto 18,8% já tomou as duas.


As duas vacinas empregadas em Israel usam a nova tecnologia em que material genético, RNA mensageiro, é usado para levar uma proteína análoga à usada pelo novo coronavírus para se ligar às células humanas e gerar uma resposta imune.


As três variantes que vêm assustando os cientistas têm mutações concentradas justamente nessa proteína, levando ao questionamento sobre a eficácia das vacinas. Isso está em estudo, embora a Moderna já tenha dito que o seu imunizante segue funcionando.


Desde o começo da pandemia, o país soma mais de 633 mil casos confirmados e 4.700 mortes, segundo dados da Univerdade John Gopkins. Nas últimas 24h foram registrados 5.096 novos infectados e 31 óbitos.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: