Irã: caso EUA saíam do acordo nuclear, resposta será ‘desagradável’

Correio do Pantanal

19 abr 2018 às 23:19 hs
Irã: caso EUA saíam do acordo nuclear, resposta será ‘desagradável’

NOTICIAS AO MINUTO

© REUTERS/Francois Lenoir

Irã alertou os Estados Unidos, nesta quinta-feira (19), que as consequências serão “desagradáveis”, caso Washington retire-se de um acordo nuclear multinacional. “O Irã tem várias opções se os Estados Unidos abandonarem o acordo nuclear. A reação de Teerã será desagradável”, disse o ministro iraniano das Relações Exteriores, Mohammad Javad Zarif, ao chegar em Nova York.

 Sob o acordo com os Estados Unidos, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Rússia e China, o Irã concordou em interromper seu programa nuclear para satisfazer o pedido dos poderes que poderiam ser usados para desenvolver bombas atômicas. Em troca, as sanções contra ele foram atenuadas, a maioria foram feitas em janeiro de 2016.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fixou a data de 12 de maio como prazo para “corrigir as terríveis falhas” do acordo nuclear de 2015. O presidente disse que, se isso não acontecer ele vai se recusar a rever as sanções dos EUA contra o Irã. O Irã disse que vai cumprir o acordo, se as outras partes respeitarem, mas vai “esmagar” o pacto caso os Estados Unidos se retirem. Com informações da Sputnik News Brasil. 

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: