Governo português e Santa Casa ajudam Manaus com 50 mil euros
  • No Banner to display

  • celular

Correio do Pantanal

19 jan 2021 às 21:04 hs
Governo português e Santa Casa ajudam Manaus com 50 mil euros

NOTICIAS AO MINUTO

© Facebook/ Vice-Consulado de Portugal em Belém do Pará, Brasil

O Governo português e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vão ajudar o Hospital Beneficente Português do Amazonas com 50 mil euros (cerca de R$ 319.800), neste que é um dos momentos mais desafiantes da pandemia de Covid-19 em Manaus.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o ministério dos Negócios Estrangeiros revela que o apoio, articulado com a Embaixada de Portugal em Brasília e com o Consulado Honorário em Manaus, “acresce aquele que tem resultado da solidariedade e mobilização da comunidade portuguesa e lusodescendente no Brasil”.

O Hospital Beneficente Português do Amazonas é uma instituição filantrópica, fundada em 1873 por portugueses na cidade de Manaus, que faz atendimento complementar ao Sistema Único de Saúde do Brasil (SUS).

É hoje, como explica o ministério na mesma nota, um hospital de referência no estado do Amazonas, que presta apoio não apenas à comunidade de aproximadamente 5 mil portugueses e lusodescendentes ali residentes, mas a toda população da região. Trata-se de uma instituição que tem servido, “ininterruptamente”, o Brasil, como sucede atualmente no difícil contexto da pandemia de Covid-19.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: