Google ‘trola’ Trump em seu buscador

Correio do Pantanal

20 jul 2018 às 10:38 hs
Google ‘trola’ Trump em seu buscador

NOTICIAS AO MINUTO

@DR

cimeira em Helsinki, Finlândia, entre Donald Trump e Vladimir Putin, acabou gerando ainda mais protestos contra o presidente americano. Para ‘trolar’ Trump, usuários do Reddit manipularam o algoritmo do motor de busca para mostrar a cara do presidente toda vez que a palavra ‘idiot’ (idiota, em português) for digitada.

Segundo o site Cnet, os participantes na rede social/fórum começaram votando positivamente uma postagem com a fotografia do Presidente dos EUA e a palavra, um movimento que rapidamente ganhou mais participantes e publicações e possibilitou a associação do Google.

Apesar de a empresa fazer pequenas alterações aos seus algoritmos, a tecnológica sempre se manteve firme em não modificar os resultados de pesquisa, adiantando que estes eram um resultado do conteúdo e informação disponível na internet.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: